quinta-feira, 14 de maio de 2009

PRESIDENTE DA OAB NACIONAL FALA EM CONGRESSO JURÍDICO EM FORTALEZA


Cézar Brito foi recebido pelo presidente da OAB-CE, Hélio Leitão.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cézar Brito, defendeu, nesta quinta-feira, em Fortaleza, punição para parlamentares que possa ter se envolvido na comercialização de créditos de suas cotas de passagem aérea. Para ele, um absurdo, pois tais créditos pertencem, acima de tudo, à população, que banca a atuação parlamentar. O caso é alvo de investigação.

Cézer Brito fez essa pregação, ao desembarcar na Capital cearense para dar palestra durante a abertura do III Congresso Latino-Americano de Estudos Constitucionais. O evento terá início às 18 horas, no Oásis Hotel. Cézar abordará a Constituição Brasileira e o Momento Atual.
O encontro é coordenado pelo jurista Paulo Bonavides, que dará palestra magna se estenderá até sábado. Brito deixará Fortaleza ainda nesta sexta-feira.

(Foto- Paulo Moska)

Um comentário:

Cardoso Ponte disse...

CARTA ABERTA AO PDT/CEARÁ

Não é preciso ter muitos anos de filiação no PDT/CE, nem tão pouco dedicação afinada junto ao diretório estadual, para perceber, o visível desgaste provocado por uma necrose de autoritarismo imperialista em busca de preservar interesses pessoais e tomada de decisões minoritárias na cúpula do partido, resultando, no descontentamento da maioria dos veteranos militantes do partido e refletindo, negativamente, nos entusiasmados apoiadores, pois desde minha recente filiação no PDT/CE, em 02 de março de 2008, motivado essencialmente, por razões democráticas, pautada, principalmente, no trabalhismo movido por um idealismo para a geração preparatória da educação profissionalizante de assentamento ao Mercado do Trabalho, consubstanciada no conceito tridimensional de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, que lamentavelmente, nada temos visto de produtivo e relevante até o momento nas decisões ante-partidária da cúpula estadual do PDT cearense, que possa contemplar a feitura da amplificação do fortalecimento da musculatura da unidade partidária dos seus militantes e que possa também, valorizar os recentes apoiadores e filiados que muito tem contribuído anonimamente.
Em verdade, toda esta citotese flagranteada no PDT do Ceará, tem envolto um misterioso berçário vegetativo fadado de progressiva falência de unidade partidária, que insistentemente, os senhores dos engenhos querem curar com remédio placebo os olhos de quem a muito deixou de ter uma visão debutante e não mais míope de aceita ser tratado com efeito bumerangue as decisões tomadas a luz de vela da madrugada pela cúpula do diretório estadual do Ceará.
Ressalto, porém, que está mais do que na hora do diretório estadual do Ceará ter a iniciativa e coragem de convocar nominalmente todos os militantes, filiados e apoiadores do PDT/CE, através de seu pouco usado arquivo documental de filiação, para uma grande Assembléia e Fórum de estudos e debates, com o intuito de invocar a tomada de decisões a nível coletivo e restaurar a unidade partidária, para que possamos juntos abraçar os valores que legitimam a ideologia do partido e promover a construção de um grande projeto político partidário no âmbito estadual, onde todos indistintamente possam ser ouvidos e todas as sugestões analisadas, fortalecidas e postas em práticas, pois não basta ensinar, temos de aprender primeiramente o que realmente estamos ensinando.
Cardoso Ponte/filiado PDT/CE.
Email cardosoponte@gmail.com