quinta-feira, 14 de maio de 2009

PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE OCUPAÇÃO DO PAÇO MUNICIPAL POR SEM-TETOS

A Prefeitura de Fortaleza, por meio de sua assessoria de imprensa, mandou para o Blog nota oficial acerca da ocupação do Paço Municipal, registrada nesta quinta-feira sob comando do Movimento de Luta de Bairros e Favleas (MLB). Confira:

A Prefeitura não vê motivos que justifiquem a ocupação, pois algumas das demandas apresentadas já estavam garantidas anteriormente por meio de acordo judicial, em audiência com o juiz Júlio Rodrigues Coelho Neto, Juiz Federal substituto da 5ª Vara, entre o Movimento e o Município, que determina que 100 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Bárbara de Alencar II sejam destinadas a essas famílias e que fixa o prazo de outubro de 2009 para a conclusão das obras. O mesmo acordo, de 27 de abril de 2009, determina que integrantes do Movimento sejam incluídos em frentes de serviço para a construção de conjuntos habitacionais.
A Prefeitura aguarda, desde esta data, o envio, pelo MLB, da listagem de nomes dos interessados nos postos de trabalho que já se encontram disponíveis desde então.

Sobre a ocupação - Na manhã de hoje, aproximadamente 30 pessoas, incluindo 10 crianças, ocuparam a entrada do prédio do gabinete da Prefeita, no bairro Vila União. Os manifestantes insistem em permanecer na frente do prédio até que possam se comunicar diretamente com a Prefeita que, no entanto, se encontra em Brasília desde terça-feira, onde cumpre agenda oficial que inclui participação no congresso nacional de gestores para a área de saúde e discussão sobre políticas previdenciárias para microempreendedores.

É importante esclarecer que um canal de negociação com o Município já se encontra aberto através da Ouvidoria Geral.

Prefeitura de Fortaleza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Resolvam as coisas na base. Não deixem o problema chegar ao extremo. Falta vida inteligente na prefeitura! João

Anônimo disse...

Estão provando agora do próprio veneno. Incentivaram tanto as invasões, né? Botavam a culpa no Juraci, que não fazia, não acontecia...
Taí. Agora sabem o quanto custa querer administrar sem planejamento, sem projeto, sem vontade de trabalhar.