sexta-feira, 15 de maio de 2009

PMDB VAI MESMO OCUPAR CARGOS NA GESTÃO LUIZIANNE LINS

"Quase cinco meses depois do início da segunda gestão Luizianne Lins, finalmente começam os entendimentos para a entrada do PMDB na gestão petista. Nos últimos dias, pelo menos dois encontros entre a prefeita e o presidente peemedebista no Estado, deputado federal Eunício Oliveira, parecem ter feito a negociação deslanchar. “A prefeita conversou com o deputado Eunício no último fim de semana aqui em Fortaleza e almoçou com ele em Brasília para tratar do assunto”, informou o coordenador de articulação política de Luizianne, Waldemir Catanho. “O PMDB é da base aliada, é parceiro da eleição e vai se integrar à equipe”, assegurou Catanho. O encontro entre os dois na Capital Federal foi noticiada pela coluna Vertical, do O POVO, na última quarta-feira, 13. Da reunião teriam saído dois nomes que deverão preencher a cota do PMDB na Prefeitura: Antonio Cambraia e Patrícia Aguiar. Ex-prefeito de Fortaleza (1993-1996), Cambraia é suplente de vereador pelo PMDB. Ele foi secretário estadual do Turismo no terceiro governo Tasso Jereissati (1999-2002). Nessa época, ele trocou o PMDB pelo PSDB, voltando em seguida. O peemedebista é cotado para voltar ao comando do turismo, agora em nível municipal. Mulher do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), Patrícia Aguiar é ex-prefeita municipal de Tauá, na região dos Inhamuns. Domingos é um dos peemedebistas mais próximos de Eunício. A indicação dos dois nomes, entre outros, foi antecipada pelo O POVO no dia 27 de janeiro."

(Jornal O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

Decididamente, o Turismo não faz parte do 'metier' de Cambraia, principalmente com o enfoque dado pela atual Administração Municipal, onde pontificam as grandes festas com dispensa de licitação. É homem certo e austero para Finanças ou Planejamento e Orçamento. Já Dona Patrícia, ex-prefeita de Tauá, enquadrar-se-ia muito bem na Regional V que muito se assemelha àquele tórrido e carente rincão dos Inhamuns. No mais, estamos achando o PMDB muito modesto, para quem pleiteava 4 Secretarias e 4 órgãos com orçamento polpudo. E para os outros nomes? Dr. João, Gualter, Mesquitinha, Abnegado, Magali, Marcos, Mauro, ...? Talvez, esteja prepoderando a versão light e conciliadora do futuro Senador.

Anônimo disse...

Que escape desse loteamento de cargos, pelo menos, as Secretarias Executivas Regionais. De acordo com o que falou a Prefeita.