quarta-feira, 13 de maio de 2009

PESQUISA ENCOMENDADA PELO PSDB DIZ QUE DILMA CRESCE NO NORDESTE

Pesquisas encomendadas pelo PSDB no Nordeste indicam crescimento consistente da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff para a sucessão presidencial de 2010, depois do anúncio de que ela está em tratamento contra um câncer linfático. No Nordeste, ela já teria 20% das intenções de voto, contra cerca de 40% do governador tucano José Serra (SP). A expectativa do PSDB é que, nas próximas pesquisas nacionais, Dilma passe do patamar de 11% a 15% para cerca de 20%, consolidando a polarização com Serra. Por esses levantamentos, Dilma cresceu tirando votos dos pré-candidatos Ciro Gomes (PSB) e Heloísa Helena (PSOL). A avaliação de tucanos é que a ministra subiu rapidamente nas pesquisas após a grande exposição na mídia nos últimos dias. Além disso, a percepção inicial é que houve uma "humanização" de Dilma. O PSDB ainda não tem uma análise sobre o impacto eleitoral do tratamento de saúde da ministra até 2010.
Impedido de trabalhar imediatamente uma candidatura devido à indefinição entre os governadores José Serra e Aécio Neves (MG), o PSDB montou uma estratégia agressiva para tentar conter a influência eleitoral do presidente Lula, sobretudo em regiões onde ele tem grande aprovação, como o Nordeste. Agora, a ordem é formar palanques sólidos e ter candida$competitivas para barrar o poder de transferência de votos de Lula em favor de Dilma.
A avaliação da cúpula tucana é que hoje o partido não tem nomes naturais e competitivos nos principais estados. Preocupa muito a situação no Rio Grande de Sul, onde a governadora Yeda Crusius está com avaliação sofrível. Mas a direção do PSDB vai ouvir Yeda hoje antes de tomar uma posição sobre as denúncias de caixa dois na campanha eleitoral. Nos bastidores, tucanos já $que Yeda não tem condições de tentar a reeleição e já articulam apoio ao prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, possível candidato do PMDB."

(Globo Online)

VAMOS NÓS - José Serra traz o estigma de que não gosta de nordestino. Embora ele tenha desmentido por várias vezes essa história.

4 comentários:

Anônimo disse...

è Isso aí...Dima neles, kkkkkkkkk e eu gostio.

Anônimo disse...

O Nordeste é do Lulinha "paz, amor e bolsa-família".
Aqui no Ceará, o Serra não prospera.
Basta ver quem é o candidato dele a governador: o campeão de votos Alexandre Pereira.
Pense um palanque pesado...
(Demontier)

Arthur Silva disse...

Tenho é pena do Serra nas próximas eleições. Vai ser tratorado, logo porque a vitória de Dilma já vem se tornando um senso comum.

Ismael Luiz disse...

PSDB divulga pesquisa, onde aparece Dilma Roussef crescendo no Nordeste? huuummmm...aí tem.