terça-feira, 12 de maio de 2009

MENSALÃO - FHC VAI DEPOR NO PRÓXIMO DIA 29


"A Justiça divulgou nesta terça-feira as datas em que pretende ouvir as testemunhas de defesa que serão ouvidas em São Paulo no processo que investiga o escândalo do mensalão. Ao todo, 96 pessoas devem ser ouvidas na 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, seguindo determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), local onde tramita a ação. Entre as testemunhas relacionadas, está o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que foi chamado para depor no dia 29 de maio. O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) também está na relação e deve ser ouvido no dia 27 deste mês. Todos os depoimentos ocorrerão no período entre entre 25 de maio e 5 de junho, sempre a partir das 14 horas. A previsão é que dez pessoas sejam ouvidas a cada dia, com exceção do dia 5, em que apenas seis devem testemunhar.
Os depoimentos acontecerão a portas fechadas. A divulgação dos nomes foi autorizada pela juíza federal Silvia Maria Rocha, titular da 2º Vara. Ela deverá acompanhar a maioria dos depoimentos.
A ação do mensalão foi aberta em agosto de 2007, quando o plenário do STF recebeu a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 acusados de envolvimento no esquema. Desses, 39 continuam respondendo como réus. O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira fez um acordo e foi excluído da ação em troca do cumprimento de pena alternativa.
Entre os denunciados estão os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Anderson Adauto (Transportes) e Luiz Gushiken (Comunicação do Governo), o empresário Marcos Valério, os deputados petistas João Paulo Cunha (SP) e José Genoino (SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão."

(Folha Online)

6 comentários:

Arthur Silva disse...

E sobre a compra de votos na reeleição, quando o STF o convocará a depor?

Anônimo disse...

Eliomar, vc está insistindo com essa mat´[eria, mesma manchete e foto, dois dias seguidos. Pena que o FHC não está envolvido. Porque se tivcesse, estava a festa no meio do mundo pela PETRALHA. Mensaleiros são outros, cuequeiros são outros, sangyuessugas são outros....Estão bem aí rindo de nossa cara e surrupiando nossos cofres... Amigo, não caia nessa marmota também. Vc é um jornalista sério.....

Anônimo disse...

Esse já esqueceu da privataria da era FHC, será preciso desenhar pra ele se elembrar do escandalo do:
Proer
Sivam
Compra de voto para reeleição
Privataria de estatais tipo Vale, Telebras e muitas outras.
TRT Paulista
DNER
SUDENE
DESVALORIZAÇÃO DO REAL
MARCA FONTE CIDAM
BASE DE ALCÂNTARA
PASTA COR DE ROSA
EDUARDO JORGE
ROMBO NA SUDAM
ROMBO NO BNB
CALOTE DO FUNDEF
ACIDENTES DAS PLATAFORMAS DA PETROBRAS
EXPLSÃO DA DIVIDA PÚBLICA
APAGÃO

Anônimo disse...

X^FHC VOCÊ ME DÁ NÁUSEAS.

JW disse...

... sucateamento das Universidades federais...

Carol disse...

Sabe o que eu acho, petralhas? Vocês deveriam agradecer todo dia ao santo FHC. Aquele que permitiu ao sapo barbudo a reeleição sem fazer força e sem gastar um tostão comprando votos. Ingratos é o que vocês são.

E quer saber? Parem de cobrar de FHC e comecem a cobrar de Lulla. Afinal, o molusco está há 7 anos no poder e por que não fez nada? Cobrem do "cara", pô.

É de lascar, esse idiota anônimo atribuir até o escândalo do TRT paulista ao FHC, pode? Vá estudar, rapaz, pra não falar besteira. E o outro cobra AINDA de FHC o sucateamento das universidades... Por que Lulla não fez nada, nestes 7 anos que perdeu batendo perna e torrando o dinheiro do contribuinte em viagens?

Isso sim, dá náusea.