sábado, 13 de outubro de 2007

JURACI DESAFIA: EQUIPE DE LUIZIANNE CONTINUA COM PÉS NA UNIVERSIDADE


Ex-prefeito Juraci entre eleitoras e eleitores

"O ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães, anda repetindo mesma avaliação que fez sobre a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) quando do primeiro ano da gestão dela: "A moça tem boa vontade, mas o pessoal (secretariado) dela ainda não saiu da universidade para a cidade". Juraci reconhece que houve alguns avanços no plano social, mas considera pouco para quem ganhou as eleições prometendo renovação. Insiste na tese de que o secretariado continua devendo, mas, mesmo assim, observou que Luizianne ainda tem mais de um ano pela frente "e pode realizar o que prometeu". Sobre o governador Cid Gomes (PSB), diz esperar que o "rapaz novo" possa colocar em prática o Programa Ronda do Quarteirão. Mas faz uma advertência: "Segurança não é só equipamento e homem nas ruas. A segurança que falta é a do bucho!"

(Coluna Vertical do O POVO )

FORTALEZA É SEDE DE ENCONTRO DA CÂMARA BRASIL-PORTUGAL

Fortaleza será sede nesta segunda-feira, a partir do meio-dia, no Hotel Vila Galé, do VI Encontro de Negócios da Câmara Brasil-Portugal. Em debate, as relações sócio-econômicas, científicas e culturais entre Ceará e Portugal.

Convidados: empresários, políticos, sócios e parceiros da Câmara, além da comunidade acadêmica da capital cearense. O presidente do Conselho de Administração da Fundação Luso-Brasileira, João de Oliveira Rendeiro, apresentará a Rede de Pesquisa em Comércio e Investimentos Luso-Brasileiro.

Informações - (85) 3261 7423

GOVERNO LULA QUER EVITAR BRIGA POR TRONO DE RENAN

"O Palácio do Planalto vai tentar evitar uma corrida sucessória pela presidência do Senado, para não gerar tumultos no processo de negociação da aprovação da emenda constitucional que prorroga a CPMF, informa neste sábado reportagem de Valdo Cruz e Letícia Sander, da Folha (íntegra só para assinantes da Folha ou do UOL).
Segundo o governo, o debate pela sucessão de Renan Calheiros interessa apenas à oposição. Por isso o governo vai trabalhar para prorrogação do afastamento do Senador por mais 45 dias para garantir que a negociação da CPMF ocorra sem maiores confusões na Casa.
Segundo a Folha apurou, o governo acredita que Renan pode ser obrigado não só a prorrogar sua licença como também renunciar ao cargo de presidente da Casa para evitar uma cassação.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

SARNEY ARTICULA PARA SUBSTITUIR RENAN


"O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) já articula sua volta à Presidência do Senado, no lugar de Renan Calheiros (PMDB-AL), que se licenciou do cargo por 45 dias, mas sabe que não terá condições políticas de reassumir o posto. O próprio Renan trabalha com os aliados na bancada do PMDB para que Sarney seja o seu sucessor, com apoio do Palácio do Planalto. A operação seria parte de um amplo acordo na base governista para tirar o Senado da crise em que se encontra e salvar o mandato de Renan, após a aprovação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Longe do plenário do Senado, Sarney se movimenta intensamente, embora saiba das resistências que tem no PSDB e em parte da bancada do próprio PMDB. Deslocou o senador Edison Lobão (MA) do DEM para o PMDB e, com isso, reforçou suas posições na bancada. Também ajudou a convencer o líder peemedebista, Valdir Raupp (RO), a reconsiderar o afastamento dos senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para desanuviar o ambiente na bancada".

Do Correio Braziliense, assinante lê aqui

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

DEFINIDA LISTA TRÍPLICE PARA DEFENSOR-PÚBLICO-GERAL DO CEARÁ

Saiu o resultado da eleição para formação da lista tríplice da qual sairá, por escolha do governador Cid Gomes (PSB), o futuro defensor-público-geral do Ceará. A consulta ocorreu durante esta quinta-feira. Confira:

- Francilene Gomes - 149 votos
- Rena Cajazeiras - 137
- Carlso Eduardo Andrade - 135
- Luciano Simões - 60

Detalhe - Francilene é a atual presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado; Luciano Simões é o atual defensor-público-geral do Estado. Francilene atuou na campanha de Cid Gomes, enquanto Luciano foi apoiador da reeleição de Lúcio Alcântara.

A expectativa é que Francilene seja nomeada para o cargo, dentro do critério que o governador vem adotando em outras áreas: optar sempre pelo mais votado em sua categoria.

ÉPOCA CHEGA ÀS BANCAS LANÇANDO NOVA CARGA CONTRA EX-MINISTRO CIRO GOMES


E a Revista Época desta semana trará mais chumbo contra o presidenciável Ciro Gomes e seu "amigo-problema" como define o diretor afastado do BNB, Víctor Samuel. Confira:

"Buraco na defesa

Juiz do Piauí desmente versão de Ciro e nega ter mandado reduzir dívida de empresa com BNB Rodrigo Rangel

Há um mês, um amigo, apadrinhado político e arrecadador de campanha do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) virou alvo de investigações na Polícia Federal e na Controladoria-Geral da União (CGU). Victor Samuel da Ponte, diretor-administrativo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), atualmente afastado do cargo, é acusado de ter assinado ilegalmente um contrato de redução de R$ 65 milhões para R$ 6,6 milhões da dívida da empresa Frutas do Nordeste do Brasil (Frutan) com o banco. Segundo as acusações, ao assinar o contrato, Ponte contrariou o estatuto do BNB e normas da Advocacia-Geral da União (AGU). Essas normas proíbem acordos de redução de dívidas celebrados fora da Justiça, em caso de empréstimos com dinheiro de fundos constitucionais. Em defesa do amigo, Ciro Gomes disse que o acordo com a Frutan foi celebrado para cumprir uma decisão da Justiça Estadual do Piauí.

Na semana passada, essa versão foi desmentida pelo juiz da 1a Vara Cível de Teresina, Antenor Barbosa de Almeida Filho. Ele foi o responsável por uma sentença, em janeiro deste ano, que extinguiu uma ação da Frutan contra o BNB. Nela, a empresa exigia o cumprimento do contrato de redução da dívida assinado por Ponte e sob suspeita de irregularidade. "O Banco do Nordeste e a Frutan fizeram uma composição, da qual eu não participei, e me trouxeram o acordo feito por eles, assinado", disse o juiz a ÉPOCA. "Só competia a mim homologar o acordo." Na sentença, Almeida Filho escreveu que o acordo entre a Frutan e o BNB foi extrajudicial.

O processo que originou a decisão do juiz Almeida Filho foi obtido por ÉPOCA. Nele há uma descrição detalhada de como, em 31 de agosto de 2006, a Frutan entrou na Justiça para fazer valer o acordo de redução da dívida assinado dois meses antes por Victor Ponte. Uma cópia do contrato sob suspeita de irregularidade foi a principal peça da ação judicial da Frutan. Os documentos mostram também como a direção do BNB se comportou de forma suspeita depois da assinatura do contrato por Victor Ponte. Segundo auditores do banco, a diretoria do BNB deveria ter acionado de pronto a AGU para anular o contrato. Isso não foi feito. Em 26 de setembro de 2006, três meses após Ponte assinar o contrato de redução da dívida, a diretoria do banco se reuniu para referendar o acordo sob suspeita.

Na auditoria interna do banco, constam mensagens eletrônicas enviadas pelo superintendente jurídico do BNB, Nicola Moreira Miccione, a advogados e dirigentes do banco no Piauí. Nessas mensagens, Miccione determinou a formalização do acordo com a Frutan para sua homologação pela Justiça. Sua justificativa era que a diretoria do banco, inclusive o presidente Roberto Smith, referendara o contrato de redução da dívida. Em vários processos de redução de dívida semelhantes ao da Frutan, o BNB pediu a intervenção da AGU. No caso da Frutan, não houve nenhuma solicitação. Agora, a AGU diz que poderá recorrer à Justiça contra a redução da dívida. "Em tese, podemos propor a anulação do acordo e processar os diretores do banco por improbidade administrativa", disse a ÉPOCA o procurador-geral da União, Luís Henrique dos Anjos. Ele afirma aguardar orientação do ministro-chefe da AGU, José Antônio Toffoli, para decidir as providências a adotar no caso."

VAMOS NÓS - Pois é, Ciro está pagando por ter partido muito cedo na corrida presidencial. Grande parte da mídia nacional não gosta dele e, assim, aproveita qualquer situação para tentar desgastá-lo. A Política é dinâmica, como diria o ex-governador Gonzaga Mota. Nós acrescentamos: E, vez em quando, nojenta.

TSE ADIA OUTRA VEZ DECISÃO SOBRE "INFIÉIS" MAJORITÁRIOS


OTribunal Superior Eleitoral adiou para a próxima terça-feira a decisão sobre a extensão da fidelidade partidária também para detentores de cargos majoritários. Ou seja, presidente da República, vice-presidente, senadores, governadores e prefeitos. O voto do relator, ministro Carlos Ayres Britto, está pronto, mas pelo menos dois outros ministros do tribunal resolveram passar o feriadão viajando, no que o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, achou melhor adiar a decisão. O STF já confirmou, a última semana, que o mandato dos cargos proporcionais pertence aos partidos.

(Rádio O POVO/CBN)

TCM FARÁ INSPEÇÃO ESPECIAL EM MAIS QUATRO MUNICÍPIOS

O Tribunal de Contas dos Municípios fará inspeção especial na próxima semana em mais quatro prefeituras. O objetivo é conferir contas, despesas e investimentos relacionados a 2006, mas já sinalizando para apurações relativas a este ano, segundo o presidente do órão, Ernesto Saboya.

Serão visitados pelos fiscais do TCM: Poranga, Ipueiras, Senador Sá e Massapê.

BRASIL DEVE CRESCER 4,75% NESTE ANO

"O Brasil vai crescer 4,75% este ano, pouco acima da média mundial. Instituto prevê crescimento de 2% nos EUA esse ano. Segundo a estimativa do Instituto Peterson de Economia Internacional (IIE), importante centro de pesquisas econômicas, o crescimento mundial deve ficar em 4,75% em 2007, ante 5,25% no ano passado, e cair para 4,25% em 2008. A avaliação é de que a economia mundial está desacelerando por causa da redução do crescimento nos EUA, o recente esfriamento na Europa e Japão, preocupações com a inflação chinesa e contaminação da crise das hipotecas de alto risco. Mas o Brasil vai continuar com ótimo desempenho econômico. De acordo com o IIE, o país vai crescer 4,75% esse ano, diante de 3,7% em 2006, e 4,25% no ano que vem. "O Brasil está indo muito bem, e não está tão ligado à economia dos Estados Unidos", diz Michael Mussa, economista sênior do IIE."

(Agência Estado)

FORA RENAN!!!!!


STF LIBERA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO


"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a continuação da obras da transposição do rio São Francisco. A Primeira Seção do Tribunal liberou, ontem, o consórcio formado pelas empresas Carioca Christiani Nielsen Engenharia, Serveng Civilsan S.A. Empresas Associadas de Engenharia e S.A Paulista de Construções e Comércio a continuar participando da licitação do primeiro lote de obras. A decisão reabre o processo de licitação, que estava suspenso desde 25 de julho, quando o vice-presidente do STJ, ministro Francisco Peçanha Martins, deferiu liminar em mandado de segurança suspendendo a licitação até o julgamento do mérito. Essas empresas - que formaram o consórcio Águas do São Francisco - recorreram ao STJ depois de terem sido excluídas da concorrência por conta de mudanças nos critérios de qualificação técnica. Tais mudanças - feitas após a apresentação das propostas - ocorreram depois de a Construtora Odebrecht ajuizar um recurso administrativo questionando as regras de comprovação da experiência das empresas concorrentes.

Com a alteração, a experiência de empresas em obras realizadas em consórcio deveria ser considerada somente na proporção efetivamente realizada individualmente, e não pelo conjunto (consórcio). A relatora, ministra Denise Arruda, deferiu o pedido do consórcio para anular o despacho do Ministério da Integração e reconheceu o direito de o consórcio de participar da próxima fase da licitação das obras do rio São Francisco."

(FOLHAPRESS)

FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER ESTRÉIA ESPETÁCULO EM FORTALEZA


Estréia nesta quinta-feira, às 15 horas, no Theatro José de Alencar, o espetáculo "Romeu e Julieta" com crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Raimundo Fagner. Vai até domingo. O ingresso? A doação de um livro para o Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria da Cultura do Estado.

O cantor Raimundo Fagner estará presente ao evento. Não se sabe se dará uma canja.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

SÓ RAIMUNDO GOMES DE MATOS DIZ NÃO À PRORROGAÇÃO DA CPMF


O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) foi o único parlamentar da bancada cearense a se posicionar contra a prorrogação da CPMF. O parlamentar disse para este Blog que manteve assim o seu discurso de não apoiar essa matéria "porque a população já paga imposto demais enão vê o reetorno". A prorrogação foi aprovada pela Câmara Federal na madrugada desta quarta-feira e garantirá à União até 2011 cerca de R$ 40 bilhões.

O resto da bancada disse sim. Ou melhor, amém!

(Este Blog com Rádio O POVO/CBN)

PRESIDENTE DA OAB NACIONAL PEDE EM NOTA A SAÍDA DE RENAN CALHEIROS


O presidente da OAB nacional, Cezar Britto, divulgou nesta quarta-feira uma nota à imprensa, onde faz críticas ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que insiste em continuar no cargo mesmo sob protesto de todos da Casa.. Confira a íntegra da nota:

"A grave crise que atinge o Senado da República, decorrente da insistência do senador Renan Calheiros em permanecer na sua Presidência, indiferente ao clamor da sociedade civil brasileira, ultrapassa o limite do bom senso e da compostura. Configura por si só nova quebra de decoro.
A crise política decorrente de seu gesto se arrasta desde maio, quando a primeira das cinco denúncias que ele hoje enfrenta veio à tona. São cinco meses de resistência injustificada. Até os seus aliados de primeira hora já admitem que sua permanência no cargo prejudica não apenas a imagem, mas o próprio funcionamento do Senado e do Congresso Nacional.
A OAB, desde o primeiro instante, refletindo pensamento dominante na sociedade brasileira, posicionou-se pelo imediato afastamento do senador.

Sendo réu, não pode simultaneamente estar no comando do rito de seu próprio processo, nomeando e afastando relatores, ameaçando colegas, valendo-se, em suma, do cargo em proveito próprio. É um despropósito e uma imoralidade - e soa como deboche à cidadania.
A OAB associa-se desde já às manifestações da sociedade civil brasileira em prol do imediato afastamento do senador Renan Calheiros da presidência do Senado Federal - em nome da ética e em defesa da integridade moral da República.

O Senado da República não merece ser confundido com seu presidente. Mas, se os senadores assim não compreenderem estarão, perigosamente, contribuindo com aqueles saudosistas que querem extinguir o próprio parlamento. Restabelecer a dignidade do Parlamento brasileiro é tarefa urgente e fundamental para aqueles que defendem o Estado Democrático de Direito.
O Brasil é maior do que os seus parlamentares. Espera-se que os atuais representantes da cidadania brasileira também assim compreendam".

ALBERT GRADVHOL CONFIRMADO COMO DIRETOR NO DNOCS

Confirmado. Saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira a nomeação do economista e ex-presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará, Albert Gradvhol, para o cargo de diretor Administrativo e Financeiro do Dnocs. A indicação foi abençoada pelo presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira.

Albert Gradvhol foi também secretário da Ouvidoria Geral e Meio Ambiente no Governo Beni Veras. Também é professor da Unifor.

INÁCIO ARRUDA FALOU DEMAIS E COMEU DE MENOS?

Há pouco menos de uma hora, no restaurante do ministério da Justiça, o senador Inácio Arruda (PC do B-CE), comentou com o empresário Sebastião Augusto Buani, concessionário do restaurante:
- Renan está tranquilo. Pelas contas que faz, apenas cinco senadores não têm o rabo preso com ele.
Arruda é da tropa de choque de Renan. Buani você sabe quem é. Ou esqueceu o concessionário de restaurantes no prédio da Câmara dos Deputados que pagou "mensalinho" para o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE)?
Sim, o Severino "Rei do Baixo Clero", que se elegeu presidente da Câmara e depois renunciou ao cargo e ao mandato para não ser cassado?
Relembre o caso aqui

(Do Blog do Noblat)

DETALHE - Inácio foi confirmado nesta quarta-feira para relator da CPI das ONGs.

INÁCIO ARRUDA FALOU DEMAIS E COMEU DE MENOS?

Há pouco menos de uma hora, no restaurante do ministério da Justiça, o senador Inácio Arruda (PC do B-CE), comentou com o empresário Sebastião Augusto Buani, concessionário do restaurante:
- Renan está tranquilo. Pelas contas que faz, apenas cinco senadores não têm o rabo preso com ele.
Arruda é da tropa de choque de Renan. Buani você sabe quem é. Ou esqueceu o concessionário de restaurantes no prédio da Câmara dos Deputados que pagou "mensalinho" para o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE)?
Sim, o Severino "Rei do Baixo Clero", que se elegeu presidente da Câmara e depois renunciou ao cargo e ao mandato para não ser cassado?
Relembre o caso aqui

(Do Blog do Noblat)

OPERAÇÃO DESASTROSA - ESPANHOL DÁ COLETIVA

O espanhol Marcelino Ruiz, vítima de operação desastrosa da PM do Ceará, concede entrrevista cfoletiva nesta tarde de quarta-feira, no Hospital Mont Klinikun. Detalhes acerca do caso. Com ele, sua irmã e os pais que deverão levá-lo de volta para a Espanha nesta quinta-feira.

LULA, O DISCURSO E AS PRIVATIZAÇÕES


Das Antigas - Eduardo Suplicy, Lula e FHC
E sobre Lula abrir para privatizações na área das rodovias, vale a pena a leitura do Editorial da Folha de São Paulo desta quarta-feira:

"HÁ CERCA de um ano, em pleno segundo turno da disputa presidencial, a campanha petista se preocupava em eximir-se de quaisquer intenções privatistas. Lançava toda a carga dessas políticas contra a chapa de Geraldo Alckmin. A estratégia eleitoral deu certo, mas escondeu a verdade.
Ontem a segunda gestão Luiz Inácio Lula da Silva privatizou 2.600 km de rodovias federais. Concedeu a empresas o direito de explorar 36 postos de pedágio em vias importantes como a Fernão Dias (que conecta São Paulo a Belo Horizonte) e a Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba).
Em troca, os vencedores do leilão terão de realizar nos próximos 25 anos, o prazo das concessões, investimentos estimados em R$ 20 bilhões. Entram na conta gastos com instalação e manutenção de asfalto e de dispositivos de segurança, bem como melhorias como a duplicação de alguns trechos e a construção de trevos e passarelas.
Deixadas ao poder público, tais tarefas não seriam realizadas. Importantes artérias viárias do país continuariam entregues à deterioração e à insegurança. Os sete trechos leiloados na Bovespa receberam de janeiro a agosto R$ 10 mil do governo federal.
A privatização de rodovias de grande fluxo parte de um princípio de justiça: o usuário, e não o conjunto dos contribuintes, é quem custeia a manutenção e as melhorias. O sucesso do modelo é incontestável. Na sua mais recente pesquisa sobre a malha viária nacional, a Confederação Nacional dos Transportes considerou "totalmente perfeito" o pavimento de 86% das estradas privatizadas, contra 46% no caso das geridas pelo Estado.
Se o governo Lula acabou praticando a privatização que condenou na campanha, é fato que a resistência ideológica do petismo nostálgico conseguiu retardar o processo de concessões à iniciativa privada no país. Estradas como a Fernão Dias e a Régis Bittencourt deveriam ter sido privatizadas há muitos anos. Sob leilão, neste momento, deveriam estar os principais portos e aeroportos do país."

DEFENSORIA PÚBLICA EM CLIMA DE DISPUTA

A eleição para a composição da lista tríplice da qual sairá o novo defensor-público-geral do Ceará ocorrerá nesta quinta-feira. A votação, com urna na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado, terá início às 8 horas e vai se estender até as 15 horas.

Na luta para virar defensor-público-geral estão a atual presidente da associação da categoria, Francilene Gomes, Carlos Augusto Andrade, RenanCajazeiras e o atual defensor-público-geral Luciano Simões.

OBSERVAÇÃO - Este Blog tem dado espaço à vontade para o debate entre candidatos e seus apoiadores. Só pode que o nível não descambe para agressões pessoais ou acusações descabidas.

GOVERNO FESTEJA PRIVATIZAÇÃO DE RODOVIAS E ANUNCIA: O QUEM DÁ MAIS NÃO PÁRA


E o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, anunciou que o governo federal leiloará, até o fim deste ano, mais 600 quilômetros de rodovias na Bahia. Nascimento não economiza festa em torno do resultado do leilão de rodovias realizada ontem na Bovespa. Confira aqui

Vamos nós: A prática das privatizações era um dos motes de ataques duros do então candidato a presidente Lula.

MILITANTE DOS DIREITOS HUMANOS DIZ QUE FALA DE SECRETÁRIO SOBRE BOICOTE É "GRAVE"


O ex-deputado federal João Alfredo (P-Sol) classificou, nesta quarta-feira, como "muito grave" a declaração dada pelo secretário Roberto Monteiro (Segurança Pública e Defesa Social) admitindo boicote à sua gestão, a partir do caso do furto de 14 fuzis de setor do Quartel General do Comando da Polícia Militar do Ceará. "É grave e merece uma ação firme do governo, porque dentro da Polícia sempre existem os nichos e grupos encastelados de esquemas muitas vezes vinculados a interesses não tão nobres como é a questão da segurança pública", afirmou.

Na condição de quem já presidiu as comissões de Direitos Humanos da OAB do Ceará e da Assembléia Legislativa, João Alfredo disse esperar que o secretário "tome as medidas corretas, já que ele é o secretário, pois tem a confiança do governador e tem o poder administrativo para punir quem poderia estar lhe boicotando". Alfredo não quis avaliar esse quadro como resultado de uma crise de autoridade. "Acho que é um alerta que ele (secretário) faz, mas ele acaba se colocando numa situação de responsabilidade muito grande perante a opinião pública".

Conforme o ex-parlamentar, se o secretário Roberto Monteiro admitiu boicote, mostra com seu gesto que "há um clima de transparência em suas ações, mas exigirá também dele, e a sociedade espera, que tome um passo seguinte: acabe com o boicote e puna aqueles que estariam atrapalhando seu trabalho na área da segurança pública".

ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS ÔNIBUS PROVOCA 26 MORTES EM SANTA CATARINA

"Um acidente duplo envolvendo um ônibus, uma carreta e um caminhão na BR-282, em Descanso, no oeste de Santa Catarina, provocou a morte de 26 pessoas. Por volta das 8h30 desta quarta-feira, mais um corpo foi encontrado em meio aos destroços. Inicialmente, números extra-oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina indicavam que poderia haver até 30 mortos. O número de feridos chegou a 87, de acordo com a PRF.
O acidente já é considerado como um dos maiores nas rodovias catarinenses. Por volta das 19h15 de terça-feira, uma carreta de Frederico Westphalen colidiu frontalmente com um ônibus com placas de São José dos Cedros (SC). O coletivo transportava 43 pessoas a uma feira agropecuária, de acordo com informações da PRF. Eles iriam assistir a um show do cantor sertanejo Daniel. Com o impacto, os veículos caíram em um barranco.
Pelo menos seis pessoas morreram na hora da queda, todas seriam integrantes da Cooperativa Regional Alfa. "


- Veja a lista dos mortos e feridos aqui

(Portal Terra)

TRABALHADORES RURAIS ACAMPAM EM FRENTE À SEDE DA PREFEITURA DE CASCAVEL

Cerca de 70 famílias de trabalhadores rurais estão acampanhadas, desde as primeiras horas desta quarta-feira, em frente à prefeitura de Cascavel, no Ceará. O grupo é ligado à Federação dos Trabalhadores da Agreicultura do Ceará (Fetraece) e pertece à Fazenda Celibra, situada em ponto daquele município do litoral leste do Estado. Segundo José Militão, o movimento é pacifício e cobra das autoridades o cumprimento de promessas.

Entre as reivindicações, equipes do Programa Saúde da Família para atender ao assentamento e direito a escola para as crianças. Os acampados temem perder o Bolsa-Família, caso suas crianças não tenham o direito à educação.

VEÍCULO DESPENCA DE SERRA E MATA DOIS JOVENS NA REGIÃO DO CARIRI

Dois mortos e dois feridos. Eis o resultado de um acidente automobilístico registrado nesta quarta-feira na estrada de acesso à Serra de Batateiras, no município do Crato (Região do Cariri). Morreram Cícero Wagner da Silva Oliveira (24) e Felipe Braga Queiroz, este último acadêmico de Medicina que, socorrido em estado grave, acabou não resistindo. Os amigos Marcos André Menezes e Cristóvão Leandro do Nascimento saíram ilesos. Todos estavam no Corola de placas KHV-5976, de Juazeiro do Norte. Os jovens vinham de uma festa ocorrida em Várzea Alegre (Cariri) e, na descida da serra, segundo um dos sobreviventes, apareceu um animal. Houve a tentativa do desvio, mas o veículo acabou sem controle, capotou várias vezes e despencou em seguida num precipício.

Este Blog com informações de site de Juazeiro do Norte, aqui

JUSTIÇA MANDA BLOQUEAR FPM DE CARIDADE


A Prefeitura de Caridade amanheceu com os recursos do seu FPM (Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados por determinação judicial. A promotora de justiça Lucy Domingos pediu, através de ação civil pública, o bloqueio, que foi deferido pelo juiz Antônio Klein, daquela comarca.

O bloqueio ocorreu porque o prefeito Arcelino Tavares Filho (PSDB) não vem pagando o salário dos servidores. Em agosto último, por exemplo, saiu o desembolso relativo ao mês de maio.


DIRIGENTE FARMACÊUTICO DIZ QUE DESCONTO DA DROGARIA SÃO PAULO É "PREDATÓRIO"

A venda de edicamentos genéricos cresceu, nos últimos meses, cerca de 30% no Ceará. Anunciou, nesta quarta-feira, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Medicamnetos do Estado, João Majela. Segundo explicou, porque a diferença de preço do genérico para o remédio de marca continua mantendo um patamar que vai de 30% a 40%.

Sobre a briga que envolve a política de descontos entre a Drogaria São Paulo e o Sindicato do Comércio Varejista de Medicamentos do Ceará (Sincofarma), Majela optou por se opor à rede de farmácias paulista, afirmando que, ao conceder até 30% de desconto em seus produtos, a drogaria está condenando as pequenas farmácias ao fechamento.

"Essa briga é da drogaria contra todo o segmento do Ceará", disse. Indagado se não seria briga desse grupo com a Rede de Farmácias Pague Menos, afirmou que "a Pague Menos é apenas mais uma nessa confusão, mas quem está mesmo na frente disso é o Sincofarma". Perguntado se remédio mais barato não é bom para a população, Majela reagiu: "O povo até merece, mas essa margem que eles (São Paulo) querem dar acaba com o segmento".

Pertuntado se a Pague Menos também não teria contribuido para fechar várias pequenas farmácias, pois é atualmente a maior rede do setor, reagiu: "Não. Ela tem descontos cabíveis. Não é desconto predartório. Esse de 30% é totalmente predatório. A margem de preço de consumidor para o preço de fábrica é 30%. Como é que você dá tudo que tem?"

GOVERNADOR AVISA:NÃO VAI SE INTIMIDAR NO OBJETIVO DE "LIMPAR A SEGURANÇA"


O governador Cid Gomes (PSB) anunciou que não vai aceitar "provocações" e que vai continuar buscando, com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, aprimorar o aparelho de segurança do Estado. A reação veio quando indagado sobre o furto de 12 fuzis do Corpo da Guarda do Quartel General da Polícia Militar do Estado, fato ocorrido na madrugada da última segunda-feira. Cid adiantou que continuará o esforço para dar ao cearense uma segurança moderna e em condições de cumprir suas finalidades com eficiência e que será duro contra os "maus policiais".

Prometeu que em sua gestão vai procurar "limpar a segurança" de quem não quer colaborar, e, ao mesmo tempo, lançou apelo ao Poder Judiciário para que também colabore nesse esforço. Na maioria dos processos ded expulsão de PMs envolvidos em irregularidades ou ilicitudes, a maioria acaba reintegrada por força judicial. "Nós não vamos nos intimar nesse trabalho", garantiu o governador, numa postura de solidariedade ao secretário Roberto Monteiro que admitiu estar havendo boicote à sua gestão.

(Este Blog, com informações da TV Verdes Mares)

UM APELO AO DIREITO DE EXERCITAR A DEMOCRACIA INTERNA DO PT

Este Blog recebeu nesta quarta-fedira nota assinada por membros da corrente política ligada à prefeita Luizianne Lins que trata do "alerta' dado pelo deputado federal José Nobre Guimarães sobre a eleição direta e o risco de divisões, com repercussões em 2008. Confira:

"As eleições diretas no PT são um instrumento, estatutário, democrático e legitimo conquistado pelos filiados do nosso partido. Caracterizam-se pelo congraçamento da militância, o fortalecimento do partido e a unidade de ação à luz das resoluções tiradas nos congressos e encontros partidários. Assim como decretaram o fim da História e do socialismo, também tentaram decretar o fim do PT. Longe de se transformar em uma “guerra interna”, o nosso ultimo Processo de Eleições Diretas (PED) mobiliziou mais de trezentos mil petistas numa demonstração de força política e social respondendo à altura os ataques que sofríamos naquele momento. No processo varias correntes internas apresentaram suas idéias e organizam chapas para composição da direção, tendo mais de cinco candidatos (as) a presidência do partido. Foi um momento fundamental e decisivo para o PT afirmar sua força e reafirmar sua condição democrática. Na nossa leitura ao invés de desagregar o partido, o PED foi um fator determinante para sua unificação e entrarmos unidos na campanha de reeleição do Presidente Lula.

No que se refere à nota de José Nobre Guimarães publicada nesta quarta-feira neste Blog, há uma interpretação ali manifesta, onde se vincula o processo do PED com as eleições municipais do ano vindouro. Indicamos para dirimir as dúvidas sobre o tema a leitura das resoluções do 3º Congresso etapa cearense, dos diretórios de Fortaleza e Estadual, que aprovaram por unanimidade o apoio à reeleição da prefeita Luizianne Lins. A mesma leitura é recomendada em relação à política de alianças. Em todas as resoluções citadas acima é reafirmada como sendo o arco de alianças para 2008 à base partidária dos governos federal, estadual e municipal. Como deliberado também por unanimidade os diretórios conduzirão o processo. A responsabilidade com a recondução do exitoso processo em curso na capital cearense introduzido pelo PT na gestão da sua militante Luizianne Lins é responsabilidade de todo o partido. O PED se constitui num rico momento para o debate das idéias e o fortalecimento da nossa unidade em 2008. "

Raimundo Nonato Lima Ângelo – Presidente do PT de Fortaleza
Eudes Xavier – Deputado Federal
Artur Bruno – Deputado Estadual

JOSÉ GUIMARÃES ALERTA CONTRA BALCÃO DE TENDÊNCIAS E REELEIÇÃO DE LUIZIANNE


"Que não façamos da eleição um balcão de tendências!", alerta o deputado federal José Nobre Guimarães às correntes petistas que estão lançando nomes para o embate eleitoral de dezembro, quando filiados irão às urnas renovar cúpulas no Estado e nos municípios. Guimarães considera democrático que as alas apresentem seus nomes, mas lembra principalmente ao grupo da prefeita Luizianne Lins ser necessária "a busca pelo consenso de nomes até para não criarmos problemas nem divisões internas que possam prejudicar a sucessão em 2008". Nas entrelinhas, o petista avalia que o lançamento de Íris Tavares na disputa estadual contra Joaquim Cartaxo, atual presidente, pode acirrar a disputa e provocar desgastes na base da prefeita. "Cinco candidatos, cremos, é demais. Precisamos buscar consenso", insiste o parlamentar que é apoiador da reeleição de Cartaxo. "

Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui

AGÊNCIAS DO INSS DO CEARÁ PARALISAM ATIVIDADES POR 24 HORAS NESTA QUINTA-FEIRA

"Paralisação de advertência por 24 horas. Esta será a situação em todas as agências e gerências do INSS no Estado, durante o dia de amanhã. Este ano, já houve uma manifestação semelhante no órgão, com proporções menores. Dessa vez, além das 45 agências e as três gerências do INSS no Ceará não abrirem, será realizado um ato público, a partir das 8h, em frente à gerência executiva do órgão.Os servidores reclamam das mudanças repentinas e constantes das normas internas do INSS, comprometendo a qualidade do serviço oferecido. “É difícil para o funcionário compreender tantas mudanças em pouco tempo”, diz a diretora da secretaria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), Nair Fernandes.Os trabalhadores do INSS ainda reivindicam melhores condições de trabalho, capacitação dos funcionários, realização de concursos públicos para a categoria, otimização do sistema informatizado utilizado pelo órgão e o fim das gratificações produtivistas, implantada recentemente no órgão, pelo governo federal."

(Diário do Nordeste)

CPMF - CÂMARA APROVA MATÉRIA EM SEGUNDO TURNO

"A Câmara aprovou o texto principal da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011 por volta das 23h30. Por 333 votos favoráveis, 113 contrários e 2 abstenções o chamado texto-base foi aprovado. Faltam ainda sete destaques.
Por essa proposta aprovada, a alíquota de 0,38% será cobrada até 2011. Porém, o ministro Guido Mantega (Fazenda) sinalizou que o governo deverá reduzir o percentual a partir do próximo ano.

Mas os destaques apresentados pela oposição podem mudar o texto principal já aprovado. O governo espera que todos sejam rejeitados. A sessão de votação teve início por volta das 19h, mas a demora foi provocada pela discussão - e votação - de seis requerimentos apresentados pela oposição. Pela Constituição, a vigência da cobrança da CPMF acaba em 31 de dezembro, daí a pressa do governo para correr contra o tempo. "

(Folha On line)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

GOVERNADOR APELARÀ À INFRAERO POR MELHORIAS NO AEROPORTO DO CARIRI

O governador Cid Gomes (PSB) terá audiência nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi. Leva debaixo do braço projetos que prevêem a modernização do Aeroporto Regional do Cariri, com sede em Juazeiro do Norte. Com Cid, estarão os deputaos federais José Pimentel e Eudes Xavier, ambos do PT), e o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino. Cid quer novos equipamentos e investimentos da estatal em infra-estrutura.

Segundo Eudes Xavier, a Região do Cariri precisa de um aeroporto moderno e seguro para fortalecer o turismo religioso e o convencional. A cidade recebe anualmente, em várias épocas do ano, romeiros do Padre Cícero.

CGU SORTEIA 60 MUNICÍPIOS PARA FISCALIZAÇÃO ESPECIAL. TRÊS SÃO DO CEARÁ

E a Controladoria Geral da União sorteio, nesta terça-feira, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, 60 municípios que receberão fiscalização especial. Nos municípios com mais de 20 mil habitantes, serão fiscalizadas as seguintes áreas: Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Saneamento e Urbanismo. Já nos municípios com mais de 100 mil habitantes, serão fiscalizadas as áreas de Educação, Habitação, Saneamento e Urbanismo.

NO CEARÁ

Nessa lista entraram três municípios:

- Amontada
- Nova Russas
- Barroquinha.

(Agência Brasi)l

CLIMA ANDA CARREGADO E O "FORA RENAN" AMADURECE

"O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acaba de contar a Carol Pires, repórter do blog, que 20 senadores de diversos partidos, com os quais esteve reunido até há pouco no gabinete de Tasso Jereissati, presidente nacional do PSDB, decidiram pedir a Renan Calheiros que se afaste de imediato do cargo de presidente do Senado.
Farão isso, um por um, em discursos da tribuna tribuna do Senado, esta tarde. O primeiro a fazê-lo foi Jefferson Perez (AM), líder do PDT.
- Renan não tem mais condições de continuar presidindo o Senado - declarou Perez em nome do seu partido.
Dos 19 senadores, apenas três são do PT. São 81 senadores no total. Metade deles não está no plenário.
Os rebelados estipularão um prazo que se esgotará no dia 2 de novembro próximo para que o Conselho de Ética do Senado julgue os demais processos por quebra de decoro que correm ali contra Renan. Do contrário, passarão a obstruir as votações no Senado (alô, alô, CPMF!).
(Atualização das 16h33 - Renan assumiu a presidência da sessão. Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, está começando a falar.
- Chegamos a uma situação que não sei mais para onde iremos. O que importa não são mais os processos que existem contra Vossa Excelência. É a situação do quadro político de Vossa Excelência que se agravou. Chegamos a um ponto onde não podemos ir mais além. Agora temos um assessor de Vossa Excelência (Francisco Escórcio) que se envolve em um episódio [de espionagem] contra os senadores Demóstenes Torres e Marcone Perillo. Esperei que Vossa Excelência se afastasse do cargo de presidente do Senado depois de ter sido absolvido por 46 colegas seus em recente processo.
(Virgílio já falou com mais desenvoltura. Parece medir as palavras.)
- O Senado vive uma situação anômala. E hoje, depois de ter me comportado com muita sobrieade ao ongo de todo esse período, digo a Vossa Excelência que fui eu que segeri bloquearmos todas as votações daqui para frente, inclusive nas comissões. Mas outra foi a posição tomada coletivamente. Estou aqui às ordens para quem queira julgar minha vida pública [não dá para entender direito o que ele quis dizer]. Eu estou de acordo que Vossa Excelência não tem mais condições de continuar presidindo esta Casa.)
(Atualização das 16h53 - São os 19 ou 20 senadores de sempre. Que pedem há muito tempo a saída de Renan da presidência do Senado. E que continuarão pedindo.
Talvez consigam, no máximo, o afastamento do cargo de Francisco Escórcio, vulgo Chico Escórcio, assessor especial de Renan, envolvido na tentativa de espionar os senadores Diógenes Torres, DEM-G), e Marcone Perillo, PSDB-GO."

(Do Blog do Noblat)

LÚCIO ALCÂNTARA: GOVERNO CID GOMES ESTÁ "DESNORTEADO" NO PLANO DA SEGURANÇA




Eis uma notinha curta que pode ser lida no Blog do ex-governador Lúcio Alcântara, nesta terça-feira:

"SEGURANÇA

Desnorteado, o Governo assiste, perplexo, à explosão da violência. Descontrolada e sem apoio, a polícia morre e mata todos os dias."

Precisa falar mais alguma coisa?

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO - STJ RETOMA JULGAMENTO DE LIMINARES

"A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve voltar a analisar nesta quarta-feira (10) o mandando de segurança contra a licitação do Lote 01 das obras de transposição do rio São Francisco. O julgamento foi interrompido no último dia 26 de setembro por um pedido de vista do ministro Humberto Martins. Ele informou que apresentará seu voto na sessão de amanhã. O mandando de segurança foi impetrado por três empresas que participam da licitação do Lote 01 da Concorrência Pública 02/2007 do Ministério da Integração Nacional. A Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Serveng Civilsan S.A Empresas Associadas de Engenharia e S.A Paulista de Construções e Comércio alegam que o Consórcio Construtor Águas do São Francisco, formado por elas, foi excluído da concorrência devido á mudanças de critérios posteriores á apresentação das propostas. A mudança que inabilitou o consórcio foi efetuada em razão do provimento de um recurso administrativo interposto pela Construtora Odebrecht questionando os critérios de demonstração da qualificação técnica. "

(Assessoria de Imprensa do STJ)

FURTO DE ARMAS DO QGC - SECRETÁRIO NÃO DESCARTA BOICOTE À SUA GESTÃO


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, não descartou, nesta terça-feira, que o episódio do furto de armas do Corpo da Guarda do Quartel General da Polícia Militar do Estado (Bairro de Fátima), em Fortaleza, possa ser uma tentativa de boicote à sua gestão. Do setor, foram levados ontem de madrugada 12 fuzis antigos, mas em condições de utilização.

Perguntado sobre boicote, admitiu: "Olha, a teoria conspiratória da história deve ser a última a ser levada em consideração, mas a prudência nos leva também a considerar isso como hipótese". Instado a explicar melhor por que não afasta essa possibilidade, o secretário afirmou ainda não saber. "Primeiro a gente tem que apurar pra chegar à conclusão. Adiantar-se às concliusões não seria prudente".

Roberto Monteiro observou que esse tipo de fato "preocupa muito" porque se constitui em algo "muito sério, pra não dizer seríssima" e que será apurada com profundidade. Ele confirmou a abetura de inquérito policial militar, assegurando que chegará ao autor ou autores do crime. Foi aberta também sindicância para investigar se houve policial militar envolvido, abrindo para que se punam autores ou o autor de forma criminal e administrativa.

O secretário deu essas declarações antes de seguir para Brasília, onde participará do ato de posse da nova cúpula da Agência Brasileira de Informação (Abin).

Sobre o assalto sofrido pelo subcomandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Roberto Cleyton, no último domingo à noite, na Avenida Via Expressa, o secretário avaliou como algo que poderia ocorrer com qualquer cidadão: "Eu acredito que sim, haja vista que ele (subcomandante) não estava fardado e dificilmente uma pessoa, a não ser que o conhecesse bem, poderia imnaginar que, naquele momento, naquele horário, ele iria passar naquele local".

Monteiro, mais uma vez, evitou dar prazos com relação à entrada em operação do Programa Ronda do Quarteirão, uma das promessas de campanha do governador Cid Gomes (PSB) que prevê a instalação, a cada seis quilômetros, de equipes da PM com viaturas e equipamentos inicialmente em cinco áreas, sendo quatro de Fortaleza e uma em Maracanáu (Região Metropolitana).

DELEGADOS DE POLÍCIA REFORÇAM LOBBY EM BRASÍLIA POR INCLUSÃO EM CARREIRAS JURÍDICAS

Um lobby dos delegados de Polícia Civil do Ceará entra em ação, nesta terça-feira, em Brasília e, mais precisamente, na Câmara do Deputados. Segundo o presidente do Sindicato da categoria no Estado, Luzimar Moura, o objetivo é pressionar para que a proposta de emenda constitucional de número 549, que incluia cvategoria nas carreiras jurídicas e aprovada nas comissões da Casa, seja aprovada em plenário ainda neste mês.

Luzimar Moura disse que essa emenda resultará em melhorias salariais para a categoria. A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Brasil (Adepol) articula o lobby em Brasília, numa estratégia política que dura cerca de três anos.

Em termos de Ceará, os delegados de Polícia Civil trabalham para melhorar vencimentos. Mas Luzimar avisa: "o clima não é bom".

CLIMA NÃO É BOM ENTRE POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ

O clima não é bom entre policiais civis do Ceará. A categoria marcou para o próximo dia 19 uma assembléia geral na sede do Clube dos Policiais Civis e não esconde estar insatisfeita com o reajuste de 3,5% que elevou o salário, mas resultou no corte de benefícios como vale-refeição e vale-transporte. "Hoje estamos ganhando menos do que ganhávamos quando começou esse governo", afirmou um dos líderes do movimento.

Não há, no entanto, possibilidade de greve dos policiais civis no momento, segundo lideranças.

CÂMARA DOS DEPUTADOS ABRE LICITAÇÃO PARA COMPRAR MAIS ONZE NOVOS CARROS DE LUXO

"A Câmara iniciou ontem a seleção, por meio de licitação eletrônica, dos 11 novos sedãs de luxo que vão atender ao presidente da Casa e a outros dez deputados e funcionários em cargo de direção.
No pregão realizado ontem foi decidida a aquisição de dez veículos zero-quilômetro -seis Ford Fusion (valor unitário de R$ 73.900) e quatro Kia Cerato (R$ 51.290 cada um), um total de cerca de R$ 649 mil. Ficou para hoje a escolha do carro mais caro, que será do presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP). O preço estimado é de R$ 130 mil."

Assinante da Folha sabe mais aqui

CID GOMES QUER CRIAR MAIS CARGOS COMISSIONADOS NO ESTADO

"Mais cinco mensagens do Executivo foram encaminhadas ontem à Assembléia Legislativa e devem ser lidas na sessão de hoje. Uma delas, que deve tramitar em regime de urgência, propõe alterações à Lei 13.875, a reforma administrativa feita pelo Governo Cid Gomes, modificando a estrutura organizacional do Estado. A reforma prevê a criação de cargos comissionados, sendo um no Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes (Dert); um na Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc); e outro na Empresa de Tecnologia de Informação do Ceará (Etice). Também estão sendo propostos a criação de mais 20 cargos comissionados na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O projeto também prevê alterações na remuneração dos diretores dos hospitais estaduais e dos coordenadores das Células Regionais de Saúde. Os salários deles serão aumentados, mas para isso eles terão de ter dedicação exclusiva. Outra modificação na reforma administrativa é com relação à área de Comunicação Social do Governo, que até então está sendo coordenada pela Casa Civil e, conforme o projeto, deve ficar no gabinete do governador."

Do Diário do Nordeste leia mais aqui

ACORDO GARANTE LOJAS ABRINDO EM FERIADOS

"Quem ainda não comprou presentes para o Dia da Criança tem até sexta-feira, 12 de outubro, para adquiri-lo. É que os empresários do varejo decidiram ontem que as lojas irão abrir as portas no feriado, quando se comemora o Dia da padroeira da Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A data também tem importância comercial por ser também o dia dedicado às crianças.A decisão pelo funcionamento das lojas vinha sendo negociada entre o Sindicato do Comércio Lojista de Fortaleza (Sindilojas) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Fortaleza desde a semana passada. Segundo o presidente do Sindilojas, Cid Alves, ´a negociação foi difícil´.

Além do próximo dia 12, também está certo que o comércio também vai abrir, em Fortaleza, no feriado de 15 de novembro, dia em que se comemora a Proclamação da República no País. Em troca, os trabalhadores conseguiram um abono de R$ 20,00 por cada um dos dois dias de trabalho, mais o fechamento das lojas na segunda-feira de Carnaval, no próximo ano. ´Esses feriados são datas boas para as vendas. O comércio se aquece neste período de fim de ano´, analisa Alves. ´O feriado de 15 de novembro antecede o pagamento do 13º salário. O consumidor vai programar as compras para o dia de folga. Não podemos fechar nestas datas´, diz."

(Diário do Nordeste)

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

TASSO JEREISSATI ENTRA COM NOVA REPRESENTAÇÃO. MERCADANTE APÓIA


"O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), anunciou nesta segunda-feira (8) que entrará com a quinta representação contra Renan Calheiros no Senado. Ele será acusado de extrapolar suas funções como presidente da Casa tanto na destituição de Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos da CCJ como na espionagem de seus adversários políticos Demóstenes Torres (DEM-GO) e o Marconi Perillo (DEM-GO). “Ele está abusando das prerrogativas de presidente da Casa. Depois do episódio da CCJ [que determinou a expulsão da Comissão de Justiça dos senadores Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS)], a Casa se voltou contra ele. Ficou uma tropa de choque. Um grupo de patifaria, chefiado por outro”, disse o tucano."

O PT, mesmo sendo aliado do PMDB na coalizão do presidente Lula, decidiu que vai aderir ao movimento pelo afastamento de Renan. Segundo o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o ambiente do Senado está sendo afetado pela insistência do seu atual presidente em continuar no cargo. “O afastamento do senador Renan da presidência é fundamental para que a gente tenha um ambiente de diálogo e o Senado possa cumprir sue papel institucional", disse. Já o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse estar preocupado com a reputação da Casa. "Há um movimento suprapartidário. Não é derrubar o Renan, mas resgatar a credibilidade do Senado", afirmou. "

(Época On line /Foto - Agência Senado)

GOVERNO JÁ VÊ CONDIÇÔES DE APROVAR A CPMF


"O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio (PTB-PE), disse nesta segunda-feira (8) que a base aliada está pronta para aprovar em segundo turno a proposta de prorrogação da CPMF e da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2011. "Vamos votar as duas medidas provisórias e a partir desta terça-feira é só CPMF", garantiu Múcio. As negociações mais "delicadas" acontecem com a numerosa bancada do PMDB, formada por 92 parlamentares, que pressionou o Palácio do Planalto a liberar emendas e nomear aliados em cargos federais em troca da aprovação da proposta em primeiro turno, há três semanas. Na votação em plenário, o governo obteve 338 votos, 30 a mais que o número necessário para aprovação. O texto mantém a alíquota de 0,38% para a cobrança da CPMF em todas movimentações financeiras. "Já falei com o líder [do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN)] e ele já me disse que está tudo OK", revelou o líder do governo."

POR AQUI - Desde o início da madrugada desta segunda-feira que parlamentares cearenses, especialmente os integrantes de partidos da base aliada, seguem rumo à capital federal. Segundo José Pimentel e José Nobre Guimarães, ambos do PT, a expectativa é de que haja condições de se votar até a noite desta terça-feira o segundo turno da CPMF.

(Este Blog com Portal G1)

HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL DOS CONCURSADOS DA SAÚDE ESTADUAL

Uam comissão de concursados de nível médio da área da saúde estadual conversou nesta segunda-feira com o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, sob olhares da Promotoria de Justiça, na sede do Ministério Público Estadual. O assunto foi o porquê da não convocação de aprovados. No certame, realizado no governo anterior, foram aprovados 4.276 candidatos e desse total devem ser convocados 1.985.

Ficou acertado que haverá uma audiência pública agora entre os concursados e a Secretária do Planejamento e Gestão Pública, Silvana Parente, na próxima semana, para saber se a Seplag fará ou não convocações. O Ministério Público Estadual quer solução e não descarta entrar na Jusdtiça para ver o dirieto dos selecionados respeitado.

RENAN DIZ QUE NÃO HÁ ESPIONAGEM NO SENADO


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou hoje nota oficial para rebater as acusações de que estaria montando um suposto dossiê para chantagear os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Na nota, Renan nega as acusações ao afirmar que repudia "com veemência e indignação" a suposta ação de chantagem.
"Repudio, mais uma vez, com a veemência e indignação que a situação exige, as falsas acusações de que estaria usando servidores do Senado Federal para práticas inescrupulosas, imorais e ilegais. Isso não faz parte do meu caráter", disse.
Renan afirma que, à medida em que a "verdade vai destruindo as falsas imputações pretéritas" de que é acusado, novas acusações surgem para tentar indispor-lhe com os senadores.
"Eu sim tive a vida devassada e não recorreria a indignidade como as que me foram falsamente atribuídas. É preciso ter responsabilidade e cobrar das fontes das maledicências as provas das acusações." O senador reafirma, na nota, que mantém "sincero respeito" por todos os parlamentares sem qualquer exceção. "São ilustres pares que, como eu, foram eleitos pelo voto popular e desempenham nesta Casa papel fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do Estado de Direito", diz Renan.

Da Folha On Line leia mais aqui

INÁCIO SÓ DIZ SIM À RELATORIA DA CPI DAS ONGS AO RETORNAR DO URUGUAI

O senador Inácio Arruda (PCdoB) encontra-se em Montevidéu (Uruguai). Ali, participa da VI Reunião do Parlamento do Mercosul, do qual é membro efetivo. A delegação brasileira reuniu-se logo cedo para analisar duas questões que deverão predominar nos debates da sessão desta segunda-feira: a definição da proporcionalidade das bancadas parlamentares de cada país, que precisa ser acertada até o final do ano; e a proposta de criação de um novo órgão legislativo, o Parlamento da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). A sugestão desse novo parlamento foi apresentada na última sexta-feira, em seminário ocorrido na cidade de Cochabamba, na Bolívia, e tem o objetivo de reunir o Parlamento do Mercosul e o Parlamento Andino.


Durante o encontro, devem ser instaladas as comissões permanentes do Parlamento do Mercosul. Ainda em Montevidéu, Inácio Arruda tratará dos preparativos do Seminário sobre Integração Energética, que deverá ocorrer no fim deste mês, em Santiago, no Chile, atendendo a um requerimento de sua autoria.


Só quando retornar desse compromisso é que Inácio dirá sim sobre a relatoria da CPi das ONGs.

PREFEITA RECEBE COMISSÃO DE MÉDICOS DO MUNICÍPIO


E a prefeita Luizianne Lins (PT) receberá às 15 horas desta segunda-feira, em seu gabinete de trabalho (Bairro Vila União), representantes dos médicos da prefeitura para uma discussão que poderá dar um fim às paralisações de advertência que a categoria promove com o objetivo de melhorar o piso salarial. A prefeitura propôs piso de R$ 1.700,00 e os médicos questionaram, realizando duas paralisações (dia 26 de setembro e 2 e 3 últimos).

"É possível que haja acordo ", admitem assessores de Luizianne Lins. No grupo a ser recebido pela prefeita, membros do Sindicato dos Médicos do Ceará, da Associação Médica do Estado e do Conselho Regional de Medicina que, inclusive, marcaram uma assembléia-geral para a noite desta segunda-feira.

OUSADIA - ARMAS SÃO ROUBADAS DO QUARTEL DA PM DO CEARÁ

E roubaram armas que estavam no Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza (Bairro de Fátima). O fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira. A porta da sala do Corpo da Guarda estava arrombada.

O Comando Geral da PM considera "estranho" esse tipo de ação. Peritos trabalham na apuração. O local fica próximo à sede da superintendência da Polícia Federal do Estado e no entorno há casas de militares.

O comandante da PM do Ceará, coronel William, informou, inteirado do assunto, que o comando do QCG está investigando todo o caso. Um inquérito policial militar foi aberto.

GOVERNADOR LIBERA RECURSOS PARA OBRAS NA REGIÃO CENTRO-SUL E SERTÃO CENTRAL


O governador Cid Gomes (PSB) está liberando, nesta segunda-feira, recursos para obras em dois municípios da Região Centro-Sul do Ceará. Em Quixadá, assinará ordem de serviço para ampliação do saneamento básico do município, o que custará cerca de R$ 2 milhões. Em Mombaça, Cid vai assinar ordem de serviço para a ampliação do sistema de abastecimento dágua, na ordem de R$ 6 milhões.

Cid Gomes ainda vai a Quixeramobim (Sertão Central), onde distribuirá títulos de propriedade para 3.200 trabalhadores rurais.

AEROPORTO DE FORTALEZA EM RITMO DE SEMANA DA CRIANÇA


E a Semana da Criança começou nesta manhã de segunda=feira no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A Infraero está recebendo a criançada de várias escolas e instituições fiklantópicas para uma programação especial que inclui visitação a aeronaves, apresentação de filmes e lanche à vontade. As atividades vão se estender até próxima sexzta-feira.

"Nós vamos receber, nesse período, 1.200 crianças", informa par este Blog a assessora de imprensa da estatal, Joice Ribeiro, já em clima de "Xuxa".

JOSÉ PIMENTEL - ORÇAMENTO DA UNIÃO 2008 COM MENOS PAGAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA


A Comissão Mista do Orçamento Geral da União encerra nesta terça-feira, em Brasília, a série de audiências públicas que promoveu em vários pontos do País com o objetivo de elaborar uma proposta participativa. A informação é do relator-geral da comissão, deputado federal José Pimentel, avaliando que a experiência de descentralizar o debate e procurar elaborar um orçamento representativo das regiões do País foi das mais "positivos". Caberá agora à Comissão promover triagem e definir uma proposta que reduza a chamada desigualdade regional.

"Nós devemos aprovar a proposta orçamentária no dia 18 de dezembro", previu Pimentel, antes de seguir para Brasília na manhã desta segunda-feira. Ele disse que o Ceará vai estar "bem contempado (não declinou valores)". A proposta final do Orçamento da União para 2008 estima R$ 1 trilhão 414 bilhões, menor do que a deste ano - R$ 1 trilhão 560 milhões - porque o País pagará menos juros da dívida externa.

COMISSIONADOS DO PT E SUAS GENEROSAS DOAÇÕES AO PARTIDO

"Domínio do PT e motivo da cobiça de partidos aliados, as diretorias da Petrobras e das estatais elétricas são ocupadas por militantes que retribuem a indicação partidária contribuindo com seus cofres.Cruzamento feito pela Folha na lista de doadores do partido em 2006 com a relação de 20 mil cargos de confiança federais mostra que os diretores de empresas públicas estão no topo do ranking. Juntos, 18 diretores repassaram R$ 133 mil ao caixa do PT ou à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. Dos dez maiores contribuintes, oito são de estatais.O dado mostra como o partido está encastelado nas estatais e como são fiéis ao PT os diretores dessas empresas. Explica também porque é tão difícil para aliados como PMDB, PP, PTB e PR desalojarem esses petistas, em geral ocupantes de cargos com salários de R$ 15 mil a R$ 40 mil, maior que o de ministros. A disputa por cargos de direção na Petrobras abriu uma crise na base de Lula há duas semanas, que chegou a ameaçar a aprovação na Câmara da CPMF. PMDB e PP reclamaram da indicação da petista Maria das Graças Foster, então presidente da BR Distribuidora, para a diretoria de Gás da Petrobras no lugar do também petista Ildo Sauer, sem que seus pleitos tivessem sido contemplados. Sauer, que deixou a Petrobras no mês passado, lidera o ranking dos servidores federais que mais contribuíram com o PT e Lula em 2006, com R$ 29.013,13 doados -o "13,13" foi referência intencional ao número do partido. Foster é a sexta colocada, com R$ 11 mil.

"Eu entendo que é nossa obrigação política. Escolhemos apoiar o PT há muitos anos. Não adianta só falar. Campanhas eleitorais infelizmente custam caro", disse Sauer, que se diz um defensor do financiamento público. Segundo ele, "é melhor que o partido receba de seus militantes do que ficar dependente de outros esquemas". A Petrobras tem mais três servidores no "top 10" dos doadores: o presidente, José Sérgio Gabrielli, foi o segundo mais generoso: deu R$ 21.150. É seguido por Guilherme Estrella, diretor de Exploração (R$ 21 mil), cujo cargo é cobiçado pelo PP. Em nono lugar aparece Armando Ramos Tripodi, chefe-de-gabinete da presidência da estatal, com R$ 5.000.

Da Folha de São Paulo saiba mais.

SEMANA DA CRIANÇA - LOJISTAS APOSTAM NUM AUMENTO DE 10% NA VENDA DE BRINQUEDOS


O setor lojista de Fortaleza espera um incremento nas vendas de brinquedos, por conta da Semana da Criança, da ordem de 10%. Confirmou, nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Lojistas da Capital (Sindilojas), Cid Alves. De acordo com o dirigente lojista, o otimismo tem uma explicação: com a queda do dólar, os brinquedos, principalmente os importados, cairam de preço, no que aquecerão o movimento do setor.

SEGURANÇA DO CEARÁ EM CLIMA DE INFERNO ASTRAL

A segurança pública no Ceará parece viver um clima de inferno astral dos mais demorado. Como se não bastasse o atraso na implantação do Programa Ronda do Quarteirão, uma das promessas de campanha do governador Cid Gomes (PSB), eis que o tormento para o secretário Roberto Monteiro (SSPDS) aumentou nos últimos dias. Vejamos:

1 - Operação desastrosa da PM, que deixou turista espanhol paraplégico;

2 - Um PM, lotado na Casa Militar, mata um estudante dentro de uma churrascaria;

3 - A PM do Ceará é a que tem o menor período de treinamento - 3 meses - no Nordeste;

4- O subcomandante da PM do Ceará, coronel Roberto Cleyton, é assaltado na Via Expresso.

5 - Precisa falar mais alguma coisa?

P.S. Aceita um patuá, doutor Roberto Monteiro?

DOM ALOÍSIO COMPLETA 83 ANOS DE VIDA


Foto - Natinho Rodrigues

O Cardeal Aloísio Lorscheider, ex-arcebispo de Fortaleza, está mudando de idade nesta segunda-feira: completa 83 anos. O presente com certeza é muita oração por sua saúde, já que está internado com problemas de retenção de líquidos e cardíacos em hospital da capital gaúcha. A situação de Dom Aloísio, segundo equipe médica, é estável.

REAJUSTE DO ESTADO EM 2008 SERÁ DIFERENCIADO E FIXADO EM PELO MENOS 4,5%


"O Governo Cid Gomes tem até o próximo dia 15 para enviar o orçamento estadual à Assembléia Legislativa. Mas as linhas gerais da mensagem já foram definidas. O governo prevê um aumento de gasto com pessoal da ordem de 12,3% - o que equivale a um aumento de R$ 422 milhões comparando com o orçamento deste ano. O primeiro item desta conta é o reajuste do servidor. No orçamento, está prevista a reposição da inflação, calculada pelos técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) em 4,5%. No mais, segundo a titular da Seplag, Silvana Parente, o governo irá manter a política de reajustes diferenciados para policiais e professores, como havia sido prometido durante a campanha eleitoral. Os índices do reajuste diferenciado ainda estão em aberto. Nos gastos com pessoal, o segundo item trata ao aumento do quadro de pessoal. Até dezembro deste ano, o governo pretende convocar mil soldados para a Polícia Militar, em um concurso que teve início em fevereiro do ano passado. Assim que todos os aprovados foram convocados, o Estado deve abrir novo concurso para mais mil vagas na Polícia Militar.

O ingresso desses 2 mil homens ajudará a reduzir o déficit de policiais da PM cearense, que atualmente conta com a segundo menor relação policial/habitante do País. Além da PM, outros três concursos devem ser abertos nos próximos meses. O primeiro para o preenchimento de 17 vagas no Procuradoria Geral do Estado. O segundo, para 60 vagas na Defensoria Pública. Em ambos, o edital de convocação deve sair ainda este ano - embora o concurso propriamente dito só seja realizado ano que vem. O último concurso a ser realizado é para analista e fiscal ambiental da Semace, cargos atualmente exercidos por terceirizados. O número de vagas ainda não foi definido, mas a expectativa é de sejam abertas em torno de 40 vagas para nível superior."

Da Coluna Política do O POVO, por Erick Guimarães, leia mais aqui

DEFENSOR-PÚBLICO-GERAL DO CEARÁ - DEFINIDA DATA DA ELEIÇÃO DA LISTA TRÍPLICE

"A consulta para formação da lísta tríplice da qual sairá o futuro defensor-público-geral do Ceará já tem data: o próximo dia 11. O pleito ocorrerá das 8 às 15 horas, com urna na sede da Defensoria Pública do Estado (Bairro Água Fria). Há quatro candidatos: Renan Cajazeiras, Carlos Augusto Andrade, Francilene Gomes, que presidente a Associação dos Defensores Públicos do Estado, e o atual defensor-público-geral, Luciano Simões. "

Da Coluna Vertical, do Jornal O POVO, leia mais aqui

SEFAZ DIVULGA NESTA SEMANA 10 PRODUTOS QUE TERÃO ALÍQUOTA REDUZIDA

"O secretário da Fazenda, Mauro Filho, divulga na próxima quarta-feira o levantamento final que diz respeito aos impactos do Super Simples sobre a arrecadação estadual. Preliminarmente, já se sabe que mais de 80 mil empresas aderiram ao novo modelo. De posse dessas informações, o secretário passará para uma nova fase: definir os 10 produtos que terão redução de alíquota de ICMS, dentro da promessa feita pelo governador Cid Gomes (PSB) de incentivar quem arrecada mais e ajudar assim no combate à sonegação. Na relação, uma certeza, entrarão produtos de setores como higiene pessoal, alimentação e construção civil. A área de combustíveis pode entrar também nessa boquinha, no que o consumidor agradecerá."

(Da Coluna Vertical , do Jornal O POVO, leia mais aqui

SUBCOMANDANTE DA PM DO CEARÁ É ASSALTADO EM FORTALEZA

"Mais uma ação audaciosa de bandidos, ontem à noite, na Capital, teve como vítima o subcomandante da Polícia Militar, coronel Roberto Cleyton Roseno Teixeira. O oficial guiava seu carro em companhia da esposa, na Via Expressa quando, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Alberto Sá (um dos pontos conhecidos como mais violentos atualmente), o veículo teve um dos pneus furados por um obstáculo colocado na pista.Quando ele parou para trocar o pneu, dois homens surgiram, armados com revólveres. Depois apareceram mais quatro bandidos. Eles cercaram o veículo e levaram dinheiro, documentos e celulares. O Diário do Nordeste entrou em contato com o coronel Sérgio Costa, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que confirmou o roubo. ´A ocorrência está em andamento ainda. Mas houve o assalto e não sabemos exatamente o que foi levado. O que sabemos é que houve uma pane no veículo e o oficial foi surpreendido por bandidos quando parou. Nossas equipes estão na rua, com motos e viaturas, inclusive do grupo Raio, tentando identificar e prender os assaltantes´, disse o oficial.

O assalto ao coronel Roberto Cleyton aconteceu justamente no mesmo cruzamento em que, há menos de dois meses, um delegado da Polícia Civil surpreendeu um bandido no momento em que praticava um assalto contra uma motorista.A ação acabou resultando na morte do assaltante, o ex-presidiário Samuel Marcos da Silva, 21, que era conhecido como ‘Léo’. Ele foi atingido com um tiro disparado pelo delegado.Samuel Marcos havia deixado o IPPS há pouco mais de um mês, após cumprir pena por receptação, assalto e roubo. Livre, voltou a praticar assaltos, escolhendo como vítimas preferenciais motoristas que circulam na Via Expressa."

Do Diário do Nordeste, leia mais aqui

CPI DAS ONGS - INÁCIO ARRUDA DEVE SER CONFIRMADO RELATOR


A CPI das ONGs reúne-se nesta terça-feira para escolher o vice-presidente e o relator do colegiado. Na última quarta-feira, durante a reunião de instalação da CPI, os membros do comissão elegeram Raimundo Colombo (DEM-SC) como presidente. Na semana passada, em entrevista coletiva à imprensa, a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), anunciou, em caráter não oficial, a indicação do senador, Inácio Arruda (PC do B-CE) para a relatoria da comissão. Ela confirmou ainda a rejeição pela bancada do PT da indicação do senador Valter Pereira (PMDB-MS), primeiro nome sugerido para o cargo. O veto a Valter Pereira foi motivado por sua participação proeminente na rebelião do PMDB que levou à derrubada da medida provisória que criava a Secretária de Planejamento de Longo Prazo, na semana passada.

(Este Blog com Agências)

domingo, 7 de outubro de 2007

EX-DEPUTADA ÍRIS TAVARES DISPUTARÁ PRESIDÊNCIA DO PT DO CEARÁ


O nome da ex-deputada estadual Íris Tavares foi escolhido para disputar a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores nas eleições marcadas para dezembro próximo. A escolha foi feita na manhã deste domingo (7), durante plenária do campo político do PT “Mensagem ao Partido“, que agrega importantes lideranças como a prefeita Luizanne Lins, o deputado federal Eudes Xavier, o deputado estadual Arthur Bruno e o vereador Guilherme Sampaio. O encontro ocorreu no Hotel Amuarama e reuniu mais de duzentos militantes do partido vindos da capital e do interior. Também foi confirmado o nome do atual presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, para disputar a reeleição. Íris Tavares se disse feliz com a indicação e garantiu que vai disputar o cargo tendo como principal meta o resgate do partido às suas bandeiras históricas, como a ética e participação popular. O primeiro turno das eleições do PT está marcado para 10 de dezembro próximo. Em termos nacionais, o candidato do “Mensagem ao Partido“ será o deputado federal José Eduardo Cardozo (SP). Íris é, atualmente, diretora da Companhia de Transportes Coletivos (CTC) de Fortaleza e tem nome listado na briga pelo comando da Secretaria do Patrimôno da União (SPU) do Ceará.
CORRIDA ELEITORAL - No páreo pelo comando estadual estão ainda Joaquim Cartaxo (tenta reeleiição para presidente), o prefeito Ilário Marques (Quixadá), o sindicalista Antônio Ibiapina, o deputado federal Eudes Xavier e Reudson de Sousa (Movimento PT).

AMOR À MINEIRA - AÉCIO NEVES E MISS BRASIL EM CLIMA DE ROMANCE


"Nas rodinhas da alta sociedade de Belo Horizonte não se fala em outra coisa: a Miss Brasil Natália Guimarães está namorando o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O comentário é que o político foi o grande motivador do fim do noivado de quatro anos da Miss com o empresário Cristian Wagner. E ela, por sua vez, provocou uma segunda crise — e separação — no casamento do governador com Andréa Falcão.

Aécio foi apresentado a Natália no concurso Miss Minas Gerais, mas eles se conheceram melhor só depois do Miss Universo, numa festa de amigos em comum. Recentemente, ele veio ao Rio para encontrá-la, já que a modelo estava ocupada com os ensaios de “Dança no gelo”.
Procurado pela coluna, o ex disse que não sabia de nada nem sequer se o número de celular de Natália continuava o mesmo. “Para falar a verdade, não me interessa mais”, disse, chateado. Vale lembrar que Natália elogiou Aécio no Miss Brasil."

(Extra On line)

EX-PRESIDENTE DO STF, NELSON JOBIM AVALIA QUE VOTO É DO CANDIDATO E NÃO DO PARTIDO


"O ministro da Defesa, Nelson Jobim, discorda da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira, que impôs a fidelidade partidária e determinou que o parlamentar que troque de partido pode perder o mandato. Ex-deputado constituinte, ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF, ele avalia que o voto, tal como está montado o sistema eleitoral no Brasil, é do candidato e não da legenda. Jobim ressalva que decisão do STF 'tem que ser cumprida' e vê um lado positivo, que resume assim: 'Antes não se fazia a reforma política porque os parlamentares podiam transitar de um partido para outro, levando seus votos. Agora não se pode transitar nem também ficar congelado.' Por isso, ele acha que o Congresso pode finalmente se mobilizar para fazer a reforma política.

Com relação ao ministério, Jobim diz ter com os militares uma relação de transparência absoluta. 'A relação é ótima. E tem uma coisa que já aprenderam: eu sei dizer não. Outra coisa importante é ter capacidade decisória. Você não pode ter uma relação em que banque o esperto. A relação é de absoluta transparência, com tranqüilidade.' Ele confirmou que os dias de Milton Zuanazzi no comando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão contados. "

Trechos da entrevista aqui

PHS GANHA NOVA CÚPULA E RENOVA APOIO À REELEIÇÂO DE LUIZIANNE


O PHS de Fortaleza ganha novo presidente neste domingo. Durante convenção, no plenário da Câmara Municipal, o vereador Walter Cavalcante está sendo ungido para o cargo. O PHS já decidiu que vai reforçar o barco pró-reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT).

Walter Cavalcante é conhecido por ser governista. Na gestão Juraci Magalhães foi um dos homens fortes e, agora, na Era Luizianne, mantém a escrita, tendo vários correligionários ocupando cargos em regionais.